domingo, 6 de dezembro de 2009

image
jose angel iribar ESP 74
image
JOSE CLARAMUNT ESP 74
image
Jose Martinez Pirri ESP 74
image
JuanManuelAsensi 74

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SELEÇÃO FI (FUTEBOL INTERIOR) - BRASILEIRÃO SÉRIE "C" 2009



Seleção da Série C chega com trio ofensivo e heróis do acesso

Vilson_0016_ori.jpgCampinas, SP, 16 (AFI) - Os jogos de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, disputados neste domingo, definiram os quatro times que disputarão a Série B em 2010. América-MG, Guaratinguetá, Icasa e ASA fizeram a festa e estarão na Segundona do ano que vem. Assim, a Seleção FI da rodada chega repleta de heróis do acesso e com três atacantes que fizeram a diferença a favor de suas equipes.
No comando da equipe está Vilson Tadei (foto), do Guaratinguetá. O treinador chegou ao Tricolor do Vale na terceira rodada e pegou a equipe desacreditada, que além de vir de um rebaixamento no estadual tinha começado mal. Mas como muitotrabalho e respaldo da direção, Tadei conduziu o Guará ao inédito acesso à Série B.
A Seleção FI da rodada tem a seguinte escalação: Tutti (ASA); João Rodrigo (Brasil), Wellington Paulo (América) e Aldivan (Paysandu); Leandro Ferreira (América), Júnior Xuxa (Icasa) e Rafinha (Caxias); Luciano (América), Marciano (Icasa) e Nena (ASA). Técnico: Vilson Tadei (Guaratinguetá).

Confira os melhores da rodada:

Goleiro: Tutti (ASA) - O camisa 1 do alvinegro pegou até pensamento na Arena da Floresta. Com bom posicionamento, elasticidade e reflexo, o goleirão fez várias defesas e impediu o ASA de perder o jogo e consequentemente o acesso.

Lateral-direito: João Rodrigo (Brasil) - O lateral foi uma das boas opções ofensivas do Brasil no duelo com o América. Com oportunismo e encarnando o espírito de atacante, fez o único gol do time Xavante no jogo, que deu o gostinha da Série B à torcida do time gaúcho por cerca de 15 minutos.

Zagueiro: Wellington Paulo (América) (foto) - O veteraníssimo zagueiro
wellington_paulo_001_ori.jpg
foi o xerife americano e a voz do técnico Givanildo de Oliveira dentro de campo, comandando a equipe e orientando os companheiros. Provou que a idade avançada não impede de seguir brilhando.

Zagueiro: Tiago (Icasa) - Tiago foi um leão em campo e segurou todas as investidas do Paysandu, além de orientar o sistema defensivo do Verdão do Cariri. Apesar dos dois gols sofridos, o time cearense tem a melhor defesa da Terceirona.

Lateral-esquerdo: Aldivan (Paysandu) - Autor do primeiro gol do Paysandu numa bomba de perna esquerda, o lateral apareceu bem para o jogo e foi um dos destaques do Papão. Veterano, Aldivan levou muito perigo nas bolas paradas, além de fechar bem os espaços na parte defensiva.

Volante: Leandro Ferreira (América) - O volante comandou o meio-campo do Coelho e correu muito, marcando e ajudando na saída de bola do time americano. Ainda conseguiu subir ao ataque para marcar o segundo gol do América num momento importante do jogo.

Meia: Júnior Xuxa (Icasa) - O meia foi o maestro do Verdão do Cariri na goleada sobre o Paysandu. Com muita habilidade, bons passes e visão de jogo, armou as principais jogadas ofensivas do time cearense e ainda guaradou o seu gol.

rafinha_001_ori.jpg
Meia: Rafinha (Caxias) (foto) - Rafinha orquestou o meio-campo grená. Habilidoso, ele soube fazer a diferença e o Caxias não conseguiu a classificação por causa da falta de pontaria de seus jogadores. Rafinha soube atacar e deixar os avantes na cara do gol. Aos poucos Rafinha vai voltando a ser o mesmo "craque" descoberto pelo São Bernardo. Só precisa ter a cabeça no lugar.

Atacante: Luciano (América-MG) - Um dos principais nomes do América na vitória sobre o Brasil. Oportunista e sempre bem colocado, o meia atuou adiantado no ataque, infernizou a defesa do time gaúcho e fez o primeiro gol da equipe. Ainda poderia ter deixado a sua marca outras vezes, mas parou em boas defesas do goleiro João Paulo.

Atacante: Marciano (Icasa) - O atacante completou 100 jogos com a camisa do clube e marcou dois gols na vitória do Paysandu, assumindo a artilharia da Terceirona, com oito gols. O primeiro gol foi de oportunismo, e o segundo de sem pulo, uma verdadeira pintura.

Atacante: Nena (ASA) - Mais uma vez fez a diferença para o ASA, que surpreendeu o Rio Branco em plena Arena da Floresta. Com muita movimentação, o atacante confundiu a defesa do time acreano e ainda fez o segundo gol do alvinegro, que valeu o acesso.

Técnico: Vilson Tadei (Guaratinguetá) - O experiente treinador soube levar o Guará ao inédito acesso na Série C, junto com uma diretoria atuante e uma comissão vitoriosa, onde destaca-se, também, o preparador físico Cléber Augusto. Conhecedor de mata-mata, Vilson Tadei garantiu o acesso, em casa, e em Caxias do Sul apenas festejou. O Guará não se assustou, mesmo após o Caxias abrir o placar. Com certa tranquilidade, o time paulista empatou quando quis.