domingo, 6 de dezembro de 2009

image
jose angel iribar ESP 74
image
JOSE CLARAMUNT ESP 74
image
Jose Martinez Pirri ESP 74
image
JuanManuelAsensi 74

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SELEÇÃO FI (FUTEBOL INTERIOR) - BRASILEIRÃO SÉRIE "C" 2009



Seleção da Série C chega com trio ofensivo e heróis do acesso

Vilson_0016_ori.jpgCampinas, SP, 16 (AFI) - Os jogos de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, disputados neste domingo, definiram os quatro times que disputarão a Série B em 2010. América-MG, Guaratinguetá, Icasa e ASA fizeram a festa e estarão na Segundona do ano que vem. Assim, a Seleção FI da rodada chega repleta de heróis do acesso e com três atacantes que fizeram a diferença a favor de suas equipes.
No comando da equipe está Vilson Tadei (foto), do Guaratinguetá. O treinador chegou ao Tricolor do Vale na terceira rodada e pegou a equipe desacreditada, que além de vir de um rebaixamento no estadual tinha começado mal. Mas como muitotrabalho e respaldo da direção, Tadei conduziu o Guará ao inédito acesso à Série B.
A Seleção FI da rodada tem a seguinte escalação: Tutti (ASA); João Rodrigo (Brasil), Wellington Paulo (América) e Aldivan (Paysandu); Leandro Ferreira (América), Júnior Xuxa (Icasa) e Rafinha (Caxias); Luciano (América), Marciano (Icasa) e Nena (ASA). Técnico: Vilson Tadei (Guaratinguetá).

Confira os melhores da rodada:

Goleiro: Tutti (ASA) - O camisa 1 do alvinegro pegou até pensamento na Arena da Floresta. Com bom posicionamento, elasticidade e reflexo, o goleirão fez várias defesas e impediu o ASA de perder o jogo e consequentemente o acesso.

Lateral-direito: João Rodrigo (Brasil) - O lateral foi uma das boas opções ofensivas do Brasil no duelo com o América. Com oportunismo e encarnando o espírito de atacante, fez o único gol do time Xavante no jogo, que deu o gostinha da Série B à torcida do time gaúcho por cerca de 15 minutos.

Zagueiro: Wellington Paulo (América) (foto) - O veteraníssimo zagueiro
wellington_paulo_001_ori.jpg
foi o xerife americano e a voz do técnico Givanildo de Oliveira dentro de campo, comandando a equipe e orientando os companheiros. Provou que a idade avançada não impede de seguir brilhando.

Zagueiro: Tiago (Icasa) - Tiago foi um leão em campo e segurou todas as investidas do Paysandu, além de orientar o sistema defensivo do Verdão do Cariri. Apesar dos dois gols sofridos, o time cearense tem a melhor defesa da Terceirona.

Lateral-esquerdo: Aldivan (Paysandu) - Autor do primeiro gol do Paysandu numa bomba de perna esquerda, o lateral apareceu bem para o jogo e foi um dos destaques do Papão. Veterano, Aldivan levou muito perigo nas bolas paradas, além de fechar bem os espaços na parte defensiva.

Volante: Leandro Ferreira (América) - O volante comandou o meio-campo do Coelho e correu muito, marcando e ajudando na saída de bola do time americano. Ainda conseguiu subir ao ataque para marcar o segundo gol do América num momento importante do jogo.

Meia: Júnior Xuxa (Icasa) - O meia foi o maestro do Verdão do Cariri na goleada sobre o Paysandu. Com muita habilidade, bons passes e visão de jogo, armou as principais jogadas ofensivas do time cearense e ainda guaradou o seu gol.

rafinha_001_ori.jpg
Meia: Rafinha (Caxias) (foto) - Rafinha orquestou o meio-campo grená. Habilidoso, ele soube fazer a diferença e o Caxias não conseguiu a classificação por causa da falta de pontaria de seus jogadores. Rafinha soube atacar e deixar os avantes na cara do gol. Aos poucos Rafinha vai voltando a ser o mesmo "craque" descoberto pelo São Bernardo. Só precisa ter a cabeça no lugar.

Atacante: Luciano (América-MG) - Um dos principais nomes do América na vitória sobre o Brasil. Oportunista e sempre bem colocado, o meia atuou adiantado no ataque, infernizou a defesa do time gaúcho e fez o primeiro gol da equipe. Ainda poderia ter deixado a sua marca outras vezes, mas parou em boas defesas do goleiro João Paulo.

Atacante: Marciano (Icasa) - O atacante completou 100 jogos com a camisa do clube e marcou dois gols na vitória do Paysandu, assumindo a artilharia da Terceirona, com oito gols. O primeiro gol foi de oportunismo, e o segundo de sem pulo, uma verdadeira pintura.

Atacante: Nena (ASA) - Mais uma vez fez a diferença para o ASA, que surpreendeu o Rio Branco em plena Arena da Floresta. Com muita movimentação, o atacante confundiu a defesa do time acreano e ainda fez o segundo gol do alvinegro, que valeu o acesso.

Técnico: Vilson Tadei (Guaratinguetá) - O experiente treinador soube levar o Guará ao inédito acesso na Série C, junto com uma diretoria atuante e uma comissão vitoriosa, onde destaca-se, também, o preparador físico Cléber Augusto. Conhecedor de mata-mata, Vilson Tadei garantiu o acesso, em casa, e em Caxias do Sul apenas festejou. O Guará não se assustou, mesmo após o Caxias abrir o placar. Com certa tranquilidade, o time paulista empatou quando quis.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

MT: Primavera anuncia Pedro Mendes, vice-campeão de 2009, como novo técnico


O Primavera, caçula da elite, está na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos



Primavera do Leste, MT, 02 (AFI) - Depois de perder o técnico Gilmarzinho, o Primavera não perdeu tempo e anunciou o novo comandante para o restante do Campeonato Matogrossense. Trata-se de Pedro Mendes, vice-campeão estadual em 2009, quando dirigia o Araguaia.



Segundo o presidente do clube, Vinícius Volpi Assumpção, a apresentação está marcada para a manhã desta quarta-feira, quando Mendes chega ao clube, vai conhecer o elenco e começar seu primeiro trabalho com bola.
Sobre Gilmarzinho, o mandatário garantiu que o técnico saiu por problemas técnicos, e os jogadores que ameaçaram sair com ele, não confirmaram a rebelião, e devem conversar para voltarem ao elenco.
O Primavera, caçula da elite, está na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos, e próximo da classificação à próxima fase. O próximo desafio do time será no sábado de carnaval, fora de casa, contra o Vila Aurora, às 16 horas.

domingo, 1 de novembro de 2009

GRE-NAL SEM ESTATUTO


     Entendo as justificativas do presidente da FGF Francisco Noveletto, em relação a ação impetrada por dois torcedores  do Grêmio pedindo o adiamento do Gre-Nal para segunda-feira, mas o Estatuto do Torcedor é bem claro em termos de prazos para comercialização de ingressos. Que o calendário é apertado todos nós sabemos, mas vale lembrar que até o ano passado o Gauchão tinha 21 datas e que neste ano mudaram a fórmula aumentando o número de datas para 23. E quem mudou a fórmula foram os clubes, que a aprovaram de forma unânime. Os mesmos clubes, como o Grêmio, que agora reclamam do aperto de datas. Hora bolas, mas o Grêmio aprovou o aumento no número de datas e quando fez isto já estava bem perto da vaga na Libertadores.   Mas uma coisa não invalida a outra. Com calendário apertado e tudo mais, as leis devem ser sempre respeitadas.
       A decisão do primeiro turno do Gauchão em Gre-Nal agrada a poderosa maioria. Independente desta alegria geral, chegaram os dois times mais competentes. O nosso interior deixou muito a desejar nesta primeira etapa. Gostei apenas do Ypiranga, do VEC e do Santa Cruz. Os demais decepcionaram, principalmente a dula Ca-Ju e o Novo Hamburgo, de quem eu esperava bem mais. 
      Domingo de Gre-Nal a valer. Bom programa a todos.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

GRÊMIO CONTRATA MATEUS


Mateus foi revelado pelo Novo Hamburgo
Mateus foi revelado pelo Novo Hamburgo
     O Grêmio está contratando o meia Mateus, do Esporte Clube Novo Hamburgo. O jovem atleta tem 19 anos e foi uma das revelações do Anilado no Gauchão deste ano. Mateus teve uma boa atuação justamente contra o Grêmio no Estádio do Vale. O jovem atleta, natural de Sapiranga, é formado nas categorias de base do Novo Hamburgo e está indo por empréstimo, com o passe (direitos federativos) estipulado para o Grêmio. É uma ótima aposta do Tricolor.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Alberto Contador, segundo español en ganar el Giro

[foto de la noticia]El 1 de junio de 2009 las calles de Milán acogieron la última etapa del Giro. La crono en la que Alberto Contador podía firmar el triunfo o sucumbir ante Riccò. El pinteño no dio opción. La diferencia con el único que podía poner en peligro su triunfo fue de 1:53. La maglia rosa haría el trayecto entre Milán y Pinto. Contador se convirtió en el segundo ciclista español en conseguir la corsa rosa. Sólo el gran Miguel Indurain se había coronado en la carrera italiana. Hacía 15 años del último Giro de Indurain y Alberto Contador apenas tenía 10
años cuando el navarro arrasaba por las carreteras italianas. También se daba la circunstancia de que desde 1996 ningún corredor foráneo había logrado el triunfo en el Giro. Pavel Tonkov había sido el último. Precisamente el ciclista italiano que debía continuar la racha para su país, Riccardo Riccò, perdió los papeles y los modales antes de comenzar la crono. "Este Giro no lo ganará el mejor", dijo horas antes de dar comienzo la última etapa. En el podio, ni se miraron.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

RAFAEL SOBIS e DIGUINHO no CRUZEIRO


     O atacante Rafael Sobis brilhou para o futebol jogando pelo Internacional. Mas, antes, já batia um bolão jogando com a camisa do Cruzeiro de Porto Alegre. Sobis jogou nos juvenis do “Estrelado”, antes de ir para o Corinthians, de onde retornou para o Sul para defender o “Colorado”. 
No mesmo time juvenil do Cruzeiro também jogavam o atacante Passos, o lateral Michel Bastos, hoje no Lille da França, e o volante Diguinho, ex-Botafogo e hoje no Fluminense.
O juvenil do Cruzeiro com Rafael Sobis e Diguinho
O juvenil do Cruzeiro com Rafael Sobis e Diguinho

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Futbol Español 75-76
imageimage

Campeón de liga REAL MADRID
Campeón de copa AT.MADRID
3º Liga Barcelona
4º Ath Bilbao
5º Espaynol
---------------------
Jose Maria Iribar (Ath Bilbao)
Juan Manuel Asensi (Barcelona)
Carlos Satillana (Real MADRID)
Jose Luis Capón (AT Madrid)
Juan Cruz Sol (Real Madrid)
José Martinez Pirri (Real Madrid)
Enrique Castro Quini(Sporting)
Roberto Martinez (Real Madrid)
Bernardo Migueli (Barcelona)
Carlos Rexach (Barcelona)
Daniel Solsona (Espanyol)
Jose Antonio Camacho (Real Madrid)
Levinha (At.Madrid)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

GRAMADO NOVO


     O tradicional e querido Riograndense de Santa Maria, o Periquito, está finalizando os trabalhos da instalação de um novo gramado no seu estádio, o Eucaliptos, em Santa Maria. O novo tapete verde do Periquito já está praticamente pronto, como mostra a foto da assessoria de imprensa do Riograndense. Parabéns à família do Periquito pela iniciativa. GRamado bom ajuda sempre o time da casa.
Novo gramado do Riograndense-SM
Novo gramado do Riograndense-SM

domingo, 4 de janeiro de 2009

‘Futebol Interior’ podia começar 2009 sem essa…


Para site sensacionalista, turma do Reverendo vai levar o canecoPara site sensacionalista, turma do Reverendo vai levar o caneco
Um portal que não pode ser levado a sério. Esse é o ‘Futebol Interior’.
Matérias sensacionalistas e especulações sem fundamento nenhum marcam presença em suas páginas com uma freqüência admirável.
Agora, pra manter a “tradição jornalística da casa”, soltaram mais essa: galinhada campeã da A2 e São Bento rebaixado.
Para eles, ao final da Série A2 “metade de Sorocaba estará feliz com o acesso do Galo”, enquanto os sãobentistas estarão “aos prantos com a queda do Bentão”.
Aqui já demonstra a falta de precisão e seriedade do texto. Afinal, desde quando a meia dúzia de seguidores do Reverendo é “metade de Sorocaba”? 6 de 610 mil é 0,0009%.
Esse blog não está embebecido pelo espírito da ingenuidade, pelo contrário: a dificuldade demonstrada pela diretoria em conseguir recursos, por meio de patrocínios, suficientes para pagar os salários dos jogadores e cobrir as despesas nos preocupam. E muito. Afinal, isso pode representar a saída dos melhores jogadores do plantel.
A situação financeira pode prejudicar o desempenho dentro de campo, mas não ao ponto de vislumbrarmos o time na A3 em 2010. A A2 vai ser equilibrada, mas por baixo. Não é apenas o São Bento que enfrenta e enfrentará problemas para fechar as contas.
Podemos capengar, ter dificuldade na conquista da vaga, mas nossa torcida empurra o time que, com tutano, conquista vitórias mesmo na adversidade.
Vamos mostrar que eles estão errados e vamos subir, Bento!!!