O Tottenham anunciou nesta quinta-feira a contratação, por empréstimo, o atacante togolês Emmanuel Adebayor, que tem seu passe preso ao Manchester City, mas que disputou a segunda metade da temporada passada emprestado ao Real Madrid. Ele fica em Londres por um ano.
Em janeiro passado, por conta da boa fase de Tevez, Adebayor ficou sem espaço no City, acabou no banco e pediu para ser emprestado. Foi contratado pelo Real, que precisava urgentemente de um atacante por conta da lesão de Higuain. Com o argentino recuperado, o time espanhol não viu necessidade em estender o vínculo do togolês, que se encerrou neste verão europeu.
Como o City tem também Dzeko, Santa Cruz, Bellamy, Balotelli e agora Agüero como opções de ataque, sua volta a Manchester se tornou ainda mais improvável. Colocado no mercado, acabou acertando com o Tottenham, que já aparecia como principal favorito para ficar com ele. Ali, terá a concorrência de Roman Pavlyuchenko, Jermain Defoe, Giovani dos Santos e, principalmente, Peter Crouch.
Adebayor chegou à Inglaterra por meio do Arsenal, que o contratou junto ao Monaco, em janeiro de 2006. Depois, foi levado a peso de ouro ao City, assim que o clube de Manchester se tornou o "novo rico" do futebol inglês - a transferência teria movimentado 30 milhões de Euros. No Real, onde atuou emprestado, ele fez 22 jogos e oito gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário