quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brazil. Internacional champion of Recopa



O Internacional fez valer a força de seu estádio. Com dois gols de Leandro Damião, e outro de Kleber, o colorado bateu o Independiente no estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira, e faturou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. O Colorado venceu por 3 a 1 e reverteu a desvantagem de ter perdido por 2 a 1 na Argentina.

Leandro Damião apaga a desvantagem

A vontade do Inter, que pressionou desde o apito inicial, resultou em boas chances. A bola na trave de D’Alessandro com quatro minutos e o chute forte de Oscar logo depois foram exemplos. No entanto, o protagonista da etapa inicial foi Leandro Damião. O centroavante começou a comandar a vitória aos 19 minutos.

Lançado na direita, Damião deixou o experiente Gabriel Milito para trás com extrema facilidade. Invadiu a grande área e chutou de bico pro fundo das redes. Atordoado com o gol, o time de Avellaneda se encolheu. Leandro Damião se aproveitou. Aos 25 minutos, o atacante dividiu no ar novamente. Mais uma vez contra Milito, e fez 2 a 0.

Independiente desperta, mas não intimida o Beira-Rio

Só que nem tudo foi calmaria. Na volta do vestiário, o Independiente foi para frente. De cara conseguiu furar a defesa. Maxi Velázquez aproveitou buraco do lado direito, entrou na área e bateu forte para fazer 2 a 1 A recuperação dos visitantes continuava. Aos 11 minutos, Perez chutou e Muriel defendeu à queima roupa.

Mas o colorado não repetia a atuação da primeira etapa. Sem D´Alessandro, com um problema na coxa, e pressionado pelo Independiente o Inter torcia por um gol salvador para afastar a possibilidade de eliminação. Aos 36 minutos, o desejo virou realidade. Jô foi derrubado por Navarro na área. Pênalti. Uma pequena reunião definiu o batedor, já que D’Alessandro não estava mais em campo. Coube ao lateral-esquerdo Kleber cobrar e acertar o canto direito do goleiro.



R. Sul-Americana Recopa Sudamericana 2011
2011/08/24, 21:50, Porto Alegre (RS)
Internacional
Sport Club Internacional
3-1
Independiente
Club Atlético Independiente





Nenhum comentário:

Postar um comentário